De tantas nostalgias e diversão da nossa infância, eu não poderia deixar de falar sobre a turma do Cocoricó.
Tá na hora do Cocoricó
Tá na hora da turma do Julio
O Júlio na gaita
E a bicharada no vocal:
Fazendo o Rock Rural
(Cocoricó...)
Criado pelo o departamento infantil da TV Cultura a turma do Paiol é um sucesso até hoje, a sua primeira exibição foi em 1 de abril de 1996 com a direção de Arcângelo Mello e Eliana Lobo até 2003.
O protagonista é claro que é o Júlio e os seus amigos que dão vida e alegria a série infantil, diferente de todos, você sabia que o Júlio foi criado em 1989 para um especial de natal banho de aventura. E a partir de um tempo depois ele surgiu na série em que ficou super reconhecido com a turma do cocoricó.
Infância
Recordando aqui os tempos de menino, quando passava cocoricó na TV cultura, junto com Castelo Rátibum. Era e é muito satisfatório e gostoso de assistir por ser inteligente e passar uma mensagem educativa algo interessante. Além de ser excelente que não agride a família era como fosse o Chaves sem apelação essa é a marca do sucesso de um programa bom.
Audiência de cocoricó era muito boa nos anos 90. Não era que o programa cravava o 3 lugar com 6 pontos de picos e dava muita dor de cabeça ao SBT com muita frequência na grande São Paulo. E atualmente após o fim da atração e isso é lamentável a turma do Júlio não vem bem das pernas se pelo o menos tivesse a metade da audiência que tinha no passado.
FONTE DO SITE - TV FOCO
Pode observa que não só cocoricó mas muitos outros programas infantis da TV Cultura, não vão bem no ibope, até entendo, por quê muitas emissoras não investe programação do gênero infantil na TV Aberta.
Vamos ver a cara dessa turma !
Vovô e Vovó do Júlio e do João. Sabe aquela avó que engorda faz um monte de coisa boa e muito sabia é a vó do Júlio e tem o avô que é fazendeiro e agricultor e sempre cuidando do cocoricólândia.
Oriba a índia e amiga do Júlio desde que perdeu o seu chocalho e se encontrou com Júlio esses dois fizeram um bonita amizade e sempre arrumando confusão.
João o primo do Júlio ele é moderno e descolado e sempre usa gírias, ele mora na cidade junto de sua família que veio passar as férias.
E ele o Júlio ele tem 8 anos que mora na fazenda cocoricó e sempre está disposto pra brincar com a turma. O seu hobbie preferido é tocar gaita e usa aquele famoso bordão "Puxa,puxa que puxa!" garoto bom e sempre ajudando os amigos.
OS ANIMAIS
Alípio um cavalo caipira e amigo do Júlio, ele sempre trabalha levando carroça.
Lilica a galinha mais nova da turma e sempre muito curiosa e brincalhona.
Lola uma galinha bastante esperta, e com habilidade ela sempre ensina coisas novas a turma.
Zazá é uma galinha muito chata e rabugenta e sempre perde a paciência com as travessuras de Lilica mas tem um bom coração.
A mimosa é uma vaca doce e gentil, e está sempre ajudando os seus amigos.
Astolfo é um porquinho bebê muito engraçado e divertido. (Da vontade de morder)
Cocoricó na cidade
Exibido em 2010 com cerca de 39 episódios, e ano seguinte ganhou mais 31 episódios na cidade grande. (Não curti muito)
TV Cocoricó
Era direcionado as entrevistas com pessoas famosas e que tiveram passagem na própria TV Cultura.
Danilo Gentili
O FIM DA ATRAÇÃO
O que levou a TV Cultura a cancelar uma das atrações mais populares entre a criançada. Após 17 anos no ar o programa teve que ser cancelado por causa da crise que a emissora estava enfrentando. Até o gerente de programação infantil, Fernando Gomes foi demitido da emissora.
Fernando gomes declarou: Que a busca por um investimento privado era fundamental para manter a qualidade da programação infantil.
AS MUSICAS
Vamos ver as musicas que fizeram sucesso, você tem alguma preferida ? sim,agora veremos mais procuradas da internet.
Está acabando a matéria é bom matar a saudade, embora que não assisto pois a idade não convêm, mas vou ensinar os meus filhos a ver essa turma que marcou a minha infância e de muitos que acompanharam e quero terminar com o vídeo do "Tchau,Tchau cocoricó". E se gostou curta e comente ajude o nosso blog e siga !
Nenhum comentário:
Postar um comentário