quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O que você não viu no filme "Elvira, a rainha das trevas"

Quem não se lembra do filme "Elvira, a rainha das trevas" que passava na sessão da tarde, e como não nos esquecer dos seus volumosos seios que deixava a marmanjada louca, ao ver a bruxa mais sexy que Hogwarts nunca teve na história.
E fomos investigar o que tem por trás do filme ou seja uma moral, qual é o sentido desse filme, será mesmo uma mulher sexy de bom coração que conquista uma pequena cidade ou um simples filme de comedia?
SINOPSE
A história retrata a vida de uma apresentadora a Elvira que apresentava um programa de filmes de terror de baixo custo, mas a sorte aparece em seu caminho, ela recebe uma carta do seu empresário de uma herança de sua tia Morgana. E a oportunidade veio na hora certa, pois, ela precisava de dinheiro para fazer o seu show em Las Vegas.
Mas nem tudo, ocorre como deveria ser, ela não imaginaria que iria enfrentar uma sociedade religiosa e tradicional, o seu estilo de vida e o modo de se vestir causaria um impacto naquela cidade pacata.
A personagem Elvira
Elvira representa um tipo de figura do inverso do modelo da sociedade, o seu jeito ousado e muito sexy para uma época de pessoas conservadoras e religiosas é um tipo de "ofensa". Atualmente vivemos esses paradigmas de lutas contra o modelo conservador. Vejamos o modelo cultural gótico para muitos é estranho e esquisito ou até mesmo o Hippie e o Afro que ainda enfrenta, preconceito da sociedade por ser diferenciado no modo de se vestir. E não esquecendo que ela é rockeira, e naquele tempo e atualmente o rock é conhecido como o som do "Diabo". 
Elementos como rockeira, roupas super decotadas, se veste de preto, e bruxa isso nem todos sabiam, é exatamente um modelo de pessoa que causa um impacto na cultura tradicionalista.
Juventude X Liberdade
Uma juventude aprisionada que não tinha "liberdade" de se divertir e conhecer pessoas novas, vivendo sob os padrões da sociedade tradicional e dos pais. Mas surge a figura de "má influência" a Elvira colocando a juventude a perder, com um dote daquele quem não se perder mesmo. 
A moral do filme
Não importa como você se veste ou como se comporta mas é o seu caráter que fala mais alto, quando a Elvira foi levada para ser queimada em praça publica não foram as pessoas de más condutas e sim as pessoas de "boas condutas" que se uniram para julgar uma pessoa diferente do grupo delas. E quantas vezes as pessoas atualmente "crucificam" as outras por serem diferentes. O filme retrata exatamente esse tabu religioso e tradicionalista onde o preconceito das pessoas influência as outras.

Um pouco mais do assunto
A família Addams é um exemplo claro de diferenças sócias de pessoas, pelo o modo de se vestir e de comportamento, a questão do preto tem uma ligação com satanismo uma nomenclatura, criado pela a sociedade.
Nos anos 80, o Rock Roll e o heavy Metal estava em alta, bandas fazendo grandes sucessos e a popularização era visto como um movimento para acabar com a juventude. O filme da Elvira foi produzido no final dos anos 80 os anos de ouro do rock.
Deixe o seu like e comentário #participe

Nenhum comentário:

Postar um comentário